Sobre o medo de ficar oca para sempre

Foto: Gabriela Mo


Saudade, carência e solidão. Uma mistura desses três sentimentos. Vazio multiplicado por três e a inquietude provocada pelo medo de ficar oca para sempre. Irremediável.

Das três, a carência é a que menos me reflete porque tenho uma certa resistência em pedir. E a carência sempre vem com um pouco de cobrança, o que considero, de uma certa forma, estratégia de sobrevivência.

A questão é que preciso da certeza que vem com a espontaneidade. Por isso, normalmente, não peço presença, carinho e amor, embora, tenha dado alguns pequenos sinais de carência e, discretamente, mendigado um pouco disso tudo.

Ultimamente, dei até para sentir saudade com nome, endereço, CPF e RG. Tive que encarar a realidade dos fatos. Logo eu, que nunca morri de amores pelo que ficou no passado.

A saudade sufocada virou carência e perdi a autossuficiência da solidão, essa que era a minha identidade mais real, em termos de ausências. Existindo em função de si própria, agora, existe em função de alguém.

Momento atípico de saudade, carência e solidão. Uma avalanche de ausências e a constatação de que são duas dores diferentes, sentir-se só e sentir a falta de alguém. E a segunda é a pior.



2 comentários:

  1. E com certeza a solidão não é opcional. Quase posso me ver conversando contigo.Tua clareza, sensibilidade e grandeza me comovem. Emocionam. Me deixam repleta dessa plenitude inteira. "Existindo em função de si própria, agora, existe em função de alguém.". Fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desilusão, desilusão
      Danço eu, dança você
      Na dança da solidão...

      Excluir

Tecnologia do Blogger.