'Dianimal' traz poesia em e-book para crianças




O mundo animal com seus sons e cores sempre despertou a curiosidade das crianças. Foi com base em sua experiência como educador musical, em escolas, e contador de histórias, que o autor garanhuense Alexandre Revoredo chegou a essa temática em seu primeiro livro, o Dianimal, publicado pela Cepe e recém-lançado na versão e-book no último domingo (21), na Praça da Palavra, durante o Festival de Inverno de Garanhuns – FIG.

A interatividade é trabalhada tanto no livro impresso quanto no digital e o leitor tem a liberdade de escolher a ordem do enredo. A poesia dá o ritmo da leitura e as ilustrações do arcoverdense Stuart Marcelo reforçam o tom lúdico situando alguns animais na escuridão da noite e outros na luminosidade do dia.

A incursão pelo universo digital vem depois do lançamento do Dianimal em papel, nas cidades do Recife, Arcoverde, Garanhuns e São José do Egito e é uma aposta na conquista de público para dois novos títulos que completarão uma trilogia. O próximo já está escrito e fala sobre animais de águas doce e salgada, começando na nascente do rio, passando pelo mangue e terminando no fundo do mar, e o terceiro falará sobre aves.

“A criançada, hoje, já nasce com o smartfone na mão. Ela, às vezes, não aprendeu ainda nem a falar e já está mexendo com o touch scream, colocando pra frente e pra trás, jogando, ouvindo e assistindo vídeo”, justificou Revoredo.

Além dos poemas e ilustrações da versão física, o e-book inclui narração em áudio, jogos e um menu e é possível escolher o formato da Apple Books ou do Google Play. Nas duas plataformas está disponível uma amostra do produto.

Serviço:

O Dianimal pode ser encontrado na loja on line da Cepe (www.cepe.com.br)
Versão física – R$ 28,00
Versão e-book – R$ 12,90

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.