Feira literária reúne poetas de todo o Pajeú

Dedé Monteiro - Homenageado da 1ª edição da Feira Literária do Pajeú


Começou nessa quinta-feira (18), a I Feira de Poesia Popular do Pajeú, em São José do Egito, com uma programação que reuniu poetas de todas as idades, nas mais diversas formas de expressão da poesia.

Um dos homenageados foi Dedé Monteiro (69), poeta da cidade de Tabira, Patrimônio Vivo desde 2016 e autor de quatro livros. Ele acredita que a homenagem deve abrir portas para o reconhecimento de outros Patrimônios Vivos na região do Pajeú e espera que o festival se torne permanente no calendário anual da localidade. "Fiquei muito lisonjeado. Com muita gratidão, sentindo que a poesia que inaugurei aos 15 anos valeu a pena, sentindo que sou reconhecido".

Nessa primeira noite, recitais, aboios, mesas de glosas e estandes com vendas de livros e folhetos de cordeis integraram a programação que é uma promoção da Companhia Editora de Pernambuco - Cepe em parceria com as prefeituras do Pajeú.

De acordo com o superintendente de Marketing e Vendas da Cepe, Tarcísio Pereira, a editora sempre teve uma preocupação de interiorizar suas ações e o festival integra essa política. "A responsabilidade da Cepe é, sobretudo, divulgar a cultura de Pernambuco. As mesas serão gravadas e nós lançaremos um livro. Quero deixar montado o Conselho Editorial do Pajeú que terá a obrigação de selecionar 3 livros por ano para serem publicados."


Superintendente de Marketing e Vendas da Cepe





Mesa de Glosas com Alexandre Morais, Gislândio Araújo, Lima Jr., Lucas Rafael, Milene Augusto e Zé Carlos do Pajeú.

Mesa de Glosas com Alexandre Morais, Gislândio Araújo, Lima Jr., Lucas Rafael, Milene Augusto e Zé Carlos do Pajeú

Mesa Literatura e Educação: propostas, concepções e experiências, com Alessandra Ramalho, Aparecida Izídio e Eduarda Simone

Aboio com Paulo Barba e Jairinho Aboiador



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.