Lançamento de livro de Concurso de Poesia encerra Feira de Poesia do Pajeú






O encerramento da I Feira da Poesia Popular do Pajeú, nesse sábado (20), em São José do Egito, contou com o lançamento do livro Concurso de Poesia Popular de São José do Egito – Poesias premiadas, organizado pelo professor de filosofia Lindoaldo Campos e o poeta Vinícius Gregório.

A coletânea reúne os vencedores dos anos de 2017 e 2018 do concurso e está sendo vendida a R$ 10,00. De acordo com Gregório, a intenção é que a renda seja revertida para a realização da edição de 2019 que foi anunciada durante a Feira e que abrirá as inscrições no mês de setembro. “A gente está tentando fazer com que o concurso se torne autossuficiente”, explicou.

Para Lindoaldo, a ideia do Concurso de Poesia vai além da disputa e tem a proposta maior de provocar a reflexão sobre questões políticas, econômicas, religiosas e sociais que interferem na realidade das pessoas. “A poesia não pode ser, apenas, entretenimento, mas a gente tem que fazer uso didático como é feito no método Paulo Freire”.

Esse primeiro volume teve a tiragem de 500 exemplares e de acordo com os organizadores, uma nova coletânea será publicada a cada dois anos.

A novidade anunciada durante a Feira é que pessoas de todo o Brasil poderão concorrer na recém-instituída categoria soneto.

Serviço:
Concurso de Poesia Popular de São José do Egito
Ano 2019


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.