Hamilton Werneck foi destaque do segundo dia da III Bienal do Livro em Salgueiro



O pedagogo, pós-graduado em educação e professor para o ensino superior, Hamilton Werneck, foi a grande atração da noite desta quarta-feira (20), da III Bienal do Livro do Sertão.

Autor de 26 livros publicados, alguns já traduzidos para o espanhol e inglês, e com 9 DVDs educativos, Hamilton Werneck já realizou mais de 1.950 conferências em todo o Brasil, e possui um mix de palestras voltadas a educação em seu repertório. Para Salgueiro, com uma plateia na sua grande maioria de professores, Hamilton trouxe a sua exposição de maior sucesso, “Como ensinar bem e aprender melhor”.

“Temos o dever de mostrar às pessoas, a necessidade da transformação do professor a um mundo moderno que demanda outro perfil de profissional. O século XXI exige um profissional que saiba se comunicar, que tenha contato com as pessoas e que possa envolver os alunos no processo de aprender”, comentou o palestrante.

Durante a palestra, Hamilton Werneck provocou os educadores presentes, a refletirem sobre hábitos do dia a dia em sala de aula. “O caminho correto é o de instigar o máximo de harmonia possível entre aluno e professor. Quando você como professor entra na sala de aula e ameaça, o aluno começa a olhar como algo perigoso que ele tem que enfrentar, lutar contra. Mas quando você como professor garante que o aluno vai aprender, ele lhe tem como aliado", concluiu.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.