Raiza Figuerêdo lança primeiro livro de poemas “O Coletor” em sua terra natal


Na sexta-feira (22), a escritora e doutora em psicologia, Raiza Figuerêdo, lançou o seu livro de poemas “O Coletor”, na III Bienal do Livro do Sertão realizada em Salgueiro, cidade onde a autora nasceu e morou até 2006.

“Tenho muito orgulho de ser salgueirense e é uma alegria enorme poder voltar para minha cidade 14 anos depois e trazer um produto para apresentar em um evento como a Bienal. Tudo isso torna muito especial na minha vida e muito poético também esses encontros”, comentou Raiza.

A obra “O Coletor” trata-se de uma observação prosaica que a escritora Raiza Figuerêdo faz do mundo, do tempo e das paisagens. Foi a primeira reunião dos poemas da poetisa salgueirense, apesar de já ter publicado versos e contos em revistas e coletâneas.

O livro foi escrito por Raiza durante o período do seu doutorado em psicologia. “É um livro que fala sobre o processo de criação e criatividade na poesia. Como estudei criatividade na docência, adquiri um bom conhecimento em temas como a memória, a imaginação, a criatividade e com base nesses estudos na psicologia da arte, foi desabrochando em mim a vontade de escrever esses poemas”.

Nas observações escritas em poemas, Raiza traz uma análise sobre o cotidiano, as descrições de cenas do passado e as coisas simples. “Os meus poemas saem de uma manga madura que cai no chão, de uma grama que nasce entre as pedras de paralelepípedo, uma casa com mofo na tinta da parede, que reflete a passagem do tempo. São os pequenos detalhes observados sobre um olhar poético”, concluiu Raiza.

*Serviço*

O livro foi publicado pela editora Confraria e pode ser adquirido, pelo site confrariadovento.com ou diretamente pelas redes sociais da autora Raiza Figuerêdo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.