Em sua 5ª edição, evento de poesia é referência no sertão central

 


A 5ª edição da Poesia na Praça aconteceu sob chuva, nessa sexta-feira, 26 de dezembro, na pracinha em frente à Escola Maria Bernadete, em Salgueiro, reunindo poetas e poetisas do sertão central que declamaram, compartilharam suas produções e prestigiaram o lançamento do livro ‘Ser tão de verso’, de autoria do presidente da Academia de Poetas do Sertão Central, Josenilson Silva.


O grupo de forró pé de serra Luar do Sertão composto por alunos do Instituto Federal – IF fez um pequeno show, dando continuidade às participações artísticas de meses anteriores, a exemplo de cantadores de viola, cia de dança, banda marcial e cantores acompanhados por violão com trabalhos autorais ou covers.


O artesanato e a gastronomia completaram a programação, visando conquistar adeptos e admiradores da tradicional arte de versar e, ao mesmo tempo, fortalecer o comércio de produtos artístico-culturais. Dois quiosques foram reservados às artesãs que expuseram bolsas, bonecas, adereços de cabelo, utensílios domésticos e trabalhos em renda ou crochê. Logo em frente, era possível encontrar comidas típicas como caldo de macaxeira, o muncunzá salgado, garras e chapéu de cego.


Os visitantes, também, podiam comprar cordéis e outras produções impressas no quiosque da poesia, que dispõe desde a escrita mais popular até autores acadêmicos, sem contar com os trabalhos produzidos localmente.


A Poesia na Praça acontece todas as últimas sextas-feiras do mês, é aberta ao público e a entrada é gratuita. "Hoje, podemos dizer que nós aqui do sertão central já temos poesia. Antes não existia nada, com relação a um trabalho permanente, a um trabalho em conjunto", explicou Josenilson.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.